(84) 3082-1871 / 3222-8231 / 3201-3807

UTI Neonatal

UTI Neonatal é um espaço reservado para o tratamento de prematuros e bebês que apresentem algum tipo de problema ao nascer.

Os grandes progressos feitos na humanização das UTIs Neonatais, aliados à capacitação das equipes de assistência neonatal e à infra-estrutura adequada, são responsáveis pelos excelentes resultados atualmente obtidos na recuperação dos recém-nascidos prematuros ou portadores de patologias diversas.

Nela, há uma equipe especializada de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além de outros profissionais de saúde e pessoal de apoio, com a retaguarda de exames complementares laboratoriais e radiológicos, tudo funcionando 24 horas por dia. Torna-se oportuno lembrar que nem sempre os bebês e crianças internados nas UTI neonatais estão doentes; algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.

A visita diária dos pais e avós é bastante importante e estimulada, na verdade fundamental para o fortalecimento do bebê, que ganha peso mais rápido e fica menos tempo internado. Também é importante obter informações diárias sobre o bebê, consultando a equipe médica sobre a doença de seu filho, evolução esperada, melhoras e intercorrências.

O aleitamento materno é incentivado através da orientação das mães e ordenhas para estimular a produção de leite, já que os bebês ainda não podem mamar. O processo de ordenha fornece o leite para a administração ao bebê assim que se encontre em condições, assim como assegura o estimulo necessário para manter a lactação até que ele possa sugar diretamente o peito.