Exercícios para praticar na gravidez

A gravidez é uma fase na vida da mulher cercada por mistérios, mimos, cheap replica watches uk expectativa, carinho, desejos, transformações e dúvidas. Com o crescimento da barriga, aumentam também os cuidados com a gestante, muitas vezes tratadas com um excesso de zelo que ela própria não concorda. A mãe e a avó sugerem repouso absoluto, o marido não a deixa fazer o mínimo esforço para nada... Agora, imagine quando a grávida decide praticar uma atividade física, malhar, fazer musculação numa academia. Pânico total! Mas muito desse alvoroço deve-se à falta de informação sobre os limites da prática de exercícios físicos durante a gestação. cheap replica watches for sale

Corridas leves

Mulheres que já praticavam corrida antes da gestação podem continuar com o hábito durante os primeiro meses de gravidez, desde que corrida seja bem leve e respeite a frequência cardíaca adequada. Porém, por ser uma atividade de impacto com maior risco de quedas, a prática é recomendada apenas para o primeiro trimestre de gestação.

Pilates

Apesar de ser uma das atividades mais indicada para as gestantes, a futura mamãe deve respeitar seus limites na aula de pilates. Existem diversos exercícios que são contraindicados para gestantes por conta da posição e do esforço que exigem. O correto, portanto, é buscar um fisioterapeuta que seja especializado na modalidade para gestantes.

Natação

Nadar também está entre as melhores opções para as gestantes que querem se exercitar, pois o impacto e o risco de lesões são menores na água. Por ser uma atividade que exige certo preparo físico, a preferência é para as mulheres que já faziam algum tipo de atividade física antes de engravidar.