Criança pode ficar sozinha em casa?

Pais costumam se perguntar quando as crianças podem ser deixadas sozinhas em casa para que eles possam sair. replica watches A resposta mais acertada, possivelmente é a mais radical: nunca! Perguntam também, quando uma criança maior, irmão ou irmã pode ser responsabilizada por tomar conta dos menores. A resposta é a mesma: nunca!

Criança, em todas as idades, precisa de atenção, cuidado e proteção. Apenas a partir da adolescência ela poderia, e mesmo assim em alguns casos, ser convidada a cuidar dos pequenos.

A criança convidada para cuidar dos irmãos pode se sentir valorizada até pela incumbência, mas ela não tem recursos internos ainda, para assumir tal responsabilidade. Ela não tem a estabilidade afetiva, a regulação emocional, o controle sobre os impulsos adquiridos em um nível que possa garantir o poder de  tomar conta de crianças.

Tenderá a se distrair, envolver-se em outra atividade, o que é próprio da idade e aí os riscos de acidentes aumentarão muito. Ela própria ainda precisa de olhos em cima dela, mesmo que seja mais à distância, em se comparado com os olhos em cima de uma criancinha.

Dar tal responsabilidade a essa criança mais velha, não é estimular autonomia ou crescimento. É dar uma responsabilidade para a qual ela ainda não é capaz e que pode ter consequências ruins. Caso algum acidente ocorra, uma culpa descabida cairá sobre essa criança.

Fatores de risco em casa são abundantes, as crianças normais são altamente curiosas e adoram situações novas, o rolex replica que aumenta muito o risco de problemas sérios, ferimentos, quedas, intoxicações, incêndios e mortes. Quem toma conta de crianças são adultos que possam ser responsáveis. Escolhê-los bem é uma função não alienável dos pais. O contrário é negligência.