Volta ās aulas: cuidado com as mochilas

A cada ano letivo milhões de crianças andam a pé até a escola carregando mochilas cheias de livros e materiais. Os pais devem replica rolex estar atentos que uma mochila pesada pode causar dores nas costas em suas crianças. Seguindo algumas orientações e usando bom senso se pode evitar este tipo de problema. A questão é que usando uma mochila nossos filhos conseguem carregar as vezes até mais do que o necessário. O risco, no entanto, é a sobrecarga, que pode causar lesões no pescoço, costas ou ombros.

As mochilas sobrecarregadas e carregadas por nossas crianças podem comprometer a postura e podem levar a futuras lesões da coluna vertebral, de acordo com pesquisadores que estudaram os efeitos da fadiga e da carga sobre a postura de crianças de 8-9 anos de idade, que carregam mochilas. Embora os especialistas já sugeriram limitar o peso das mochilas para 10 por cento do peso corporal de uma criança, outra pesquisa recente indicou que esse peso pode comprometer a postura e o modo de caminhar das crianças.

Quase 25 por cento dos jovens estudantes fake rolex watches  carregam mochilas com peso superior a 20 por cento do seu peso diariamente, e várias são atendidas em salas de emergência todos os anos devido a lesões relacionadas ao peso de suas mochilas. Pela primeira vez, os pesquisadores examinaram a rapidez com que as crianças fadigam quando caminhavam com mochilas pesadas.

Eles descobriram que as crianças, ao contrário dos adultos, não ajustam seus passos quando se cansam, mas compensam o peso desproporcional da mochila com uma alteração postural dramática projetando a cabeça para frente do corpo alterando todo o alinhamento da coluna; um estresse no corpo que pode ter efeitos imediatos sobre a postura e que se ignorado, eventualmente, levará a danos de longo prazo à coluna vertebral.

A coluna vertebral tem como característica funcional compensar qualquer carga aplicada a ela por um longo período de tempo. Mochilas pesadas podem:

- Causar uma pessoa a inclinar para a frente, reduzindo o equilíbrio e tornando mais fácil cair

- Distorcer as curvas naturais no meio e na parte inferior costas, causando tensão muscular e irritação nas articulações da coluna e das costelas

- Causar arredondamento dos ombros

O hábito de carregar mochilas sobre um só ombro pode causar um stress muscular excessivo em um dos lados para compensar o peso desigual. A coluna vertebral se inclina para o lado oposto, ressaltando a curvatura torácica e as costelas mais de um lado que do outro. Este tipo de desequilíbrio muscular pode causar tensão muscular, espasmos musculares e dores nas costas a curto prazo e acelerar o desenvolvimento de problemas mais tarde, se não forem corrigidos. O peso também pode exercer um estresse excessivo nos músculos do pescoço, contribuindo para a dor de cabeça dor de garganta e dor nos braços.