Cuidados para curtir praia com os pequenos

 As praias são o destino de muitas famílias no final de semana. Mas quando se viaja com crianças adotar certas medidas é fundamental para que o passeio não vire motivo de preocupação. Alguns cuidados começam antes mesmo de pisar na areia.


 A criança precisa se alimentar bem. Nada de estômago vazio antes de ir à praia ou à piscina. No cardápio matinal, priorize replica rolex watches alimentos leves e saudáveis, como frutas. Outra providência é aplicar protetor solar.


De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), para serem eficientes, todos os filtros solares devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol, com uma camada espessa, e reaplicados a cada duas horas, após entrada na água ou transpiração excessiva. Lembre-se de que bebês menores de seis meses não podem usar o produto.


 Cuidados com o sol


Fonte de vitamina D, o sol faz bem à saúde da garotada desde que se respeite os horários de exposição: até as 10h e replica watches  depois das 16h, seja qual for a idade do seu filho, e sempre utilizando filtro solar. Vale dizer que a reaplicação periódica é obrigatória, mesmo para os produtos com fatores de proteção altos. A eficiência do protetor ainda depende da aplicação correta, que deve ser feita com atenção em regiões mais vulneráveis a queimaduras, como orelhas, pés e dobras.


Para garantir uma exposição solar segura, além do uso de filtro, é necessário não esquecer do guarda-sol e de colocar um boné ou chapéu na criança, acessório que diminui a incidência de luz nos olhos e serve de proteção para o nariz.


Hidratação


Sob o sol forte, é preciso não descuidar da hidratação da criança. Distraídas com as brincadeiras na areia e na água, ela dificilmente se lembrará de pedir algo para beber, por isso, principalmente com os menores de seis anos, ofereça algum líquido a cada meia hora.