Aplicativos ajudam no cuidado dos filhos

Ser mãe não é tarefa fácil. A grande maioria tem que se virar para conseguir cuidar dos filhos, da casa e trabalhar. Os afazeres das mães são ainda mais difíceis quando se trata de criança pequena em fase de amamentação. Porém, a tecnologia vem ajudando as mães nos cuidados com os filhos. Desenvolvedores apostam em aplicativos que auxiliam com lembretes dos horários de amamentação e músicas que fazem o bebê dormir.

Veja cinco aplicativos para as mães:

Baby Nursing
O aplicativo gratuito para iPhone, em inglês, permite que a mãe controle a amamentação, a troca de fraldas, os banhos e as vacinas do bebê.
Na amamentação, por exemplo, ela consegue marcar quantas vezes no dia o bebê mamou e por quanto tempo. No fim, a mãe tem uma média do tempo consumido na alimentação da criança.
Ainda, ela consegue se lembrar qual foi o último seio usado na amamentação e quanto tempo a criança mamou em cada um deles. Um diário permite acompanhar o tempo que o bebê dormiu e seu peso e crescimento.

Best Baby Monitor
As mães que querem acompanhar o filho enquanto ele dorme tem neste aplicativo para iOS uma boa solução. O "app" transforma o iPhone, iPad ou o Mac em uma babá eletrônica, transmitindo vídeo do bebê em tempo real. Assim, elas são alertadas quando o bebê  acorda ou chora.
É necessário usar dois dispositivos: um para ficar no quarto e transmitir as imagens usando a câmera e outro para que a mãe receba as imagens e o áudio. Também para ligação de alerta, ou seja, deixando um aparelho próximo ao bebê, o programa faz uma ligação quando ele acordar. De acordo com a fabricante, o aplicativo pode ser usado à distância por meio de redes 3G ou Wi-Fi.

Músicas para bebês
Aplicativos para iOS e Android têm como função embalar o bebê antes de dormir.  O "Canção de ninar para os bebês", para Android, traz músicas que acalmam a criança antes de dormir. É possível escolher a canção e o tempo que ela tocará.
Para iOS, o "Baby DJ" faz o oposto. Ele permite que a criança manuseie as músicas como se fosse em um disco de vinil, movendo o disco para alterar a canção. O aplicativo é gratuito, vem com 22 músicas, mas as canções extras são cobradas por US$ 1.

Significado dos nomes
Para as futuras mães ou que esperam outro filho, aplicativos ajudam a escolher o nome do bebê apresentando o seu significado. Para Android, o "Nomes de bebê" tem versão gratuita e paga (custa R$ 2,35), que traz mais nomes e elimina os anúncios. A mamãe pode procurar o significado dos nomes desejados e ainda receber sugestões em caso de dúvida.
Para iOS, há o "Significado dos Nomes". Gratuito, ele permite buscar pelos nomes desejados, encontrando seu significado e salvar os que mais gostou.