(84) 3082-1871 / 3222-8231 / 3201-3807

Feriado. O que fazer para divertir os pequenos?

Os feriados são um momento muito aguardado pela criançada. É só lembrarmos de nós mesmos quando éramos pequenos. A ansiedade para ir à praia e a vontade de brincar na água tomava conta da gente. Se você precisa distrair os pequenos, aqui vai algumas sugestões para curtir este momento na praia.

:: Escolha praias apropriadas para levar as crianças, com mar calmo e quente;

:: Não tenha medo de perguntar o que elas querem fazer;

:: Não esqueça do protetor solar e de escolher os horários mais pertinentes. Evite o sol forte;

:: Aproveite a areia. Basta juntar areia úmida e usar a criatividade para fazer torres, corredores e túneis.

Confira 4 de brincadeiras super divertidas:

 Faça um Piquenique: Essa brincadeira dá pra fazer em qualquer lugar, até na sala de casa. O importante é que todos ajudem a arrumar o cesto, a fazer alguma comidinha, se envolver. É só pegar uma toalha, uma cesta com frutas, suco, bolachinhas, sanduíches e o que as crianças gostarem. Aí é só estender a toalha, espalhar os lanches e se divertir.

História com objetos - Em uma caixa coloque vários objetos. Uma criança começa a contar uma história e então um adulto tira de dentro da caixa um objeto, que a criança tem que incluir na história. De tempo em tempo o adulto vai pegando mais objetos. Vai render histórias muito engraçadas, com certeza.

Peixinhos e tubarões - As crianças são separadas em dois grupos, um de peixinhos e outro de tubarões. Divida o local em duas partes. Ligue uma música baixinha para os peixinhos saírem para passear. Quando tocar uma música alta, é a vez dos tubarões que vão tentar pegar os peixinhos. O peixinho que for pego vira tubarão.

Expedição - Essa um adulto deve organizar. A idéia é fazer uma expedição num lugar amplo e com muito verde, ou na praia. O objetivo pode ser encontrar algum objeto ou pista escondida. Faça com que todos saiam com mini-mochilas com água, lanche, bolacha e outros apetrechos. Dê a dica e caminhem bastante até que alguém encontre o objeto escondido. O grande atrativo será fazê-las se sentir num filme de aventura! Isso lhes dará um senso de importância e responsabilidade.