(84) 3082-1871 / 3222-8231 / 3201-3807

Atividades físicas recomendadas durante a gravidez

• Caminhada

Passeios de 20 a 30 minutos por dia são bons antes, durante e após a gravidez. Não é necessário estar em forma para começar a caminhar. Quando você começar a entrar em forma, aumente a velocidade gradualmente.

• Alongamento

Alongamento é ideal para melhorar a flexibilidade dos músculos, o equilíbrio do corpo e a circulação. Devido ao baixo impacto sobre as articulações, o alongamento é uma das atividades físicas recomendadas para qualquer pessoa.

• Natação

A natação ajuda a manter o corpo em forma, tonificar todos os músculos, principalmente dos braços e pernas, sem forçá-los violentamente como em outras atividades. É também um excelente exercício cardiovascular que faz você se sentir mais confortável, especialmente durante o último trimestre, já que a água ajuda a suportar o seu peso. A única recomendação importante é que você deve ter cuidado para não mergulhar durante o segundo e terceiro trimestres, e para a barriga não bater bruscamente na água.

• Yoga

A prática de yoga é recomendada para melhorar a flexibilidade, equilíbrio e movimento corporal, entre outros benefícios.

• Bicicleta

O ideal é a utilização da bicicleta ergométrica, para evitar o risco de quedas e colisões.

 

• Tai Chi Chuan

A prática do Tai Chi Chuan é ideal para melhorar a postura, respiração e eliminar dores e tensões. Além disso, o Tai Chi Chuan ajuda a melhorar a flexibilidade e a fortalecer a musculatura de forma progressiva e natural.

Com as mudanças corporais causadas pela gravidez, praticar atividades físicas pode ficar cada vez mais difícil. Antes de escolher qualquer uma delas procure orientação médica e uma academia de qualidade, com uma boa estrutura e profissionais qualificados.

E não se esqueça de se hidratar durante os exercícios, além de se alimentar corretamente e se vestir adequadamente.